domingo, 14 de junho de 2009


E tambem da desilusão.
Hoje doeu.
Nosso arraialzinho foi impedido.
Nosso tentar, infinito.
'É proibido.'
eu fui detido.
ingressos devolvidos.
amigos e seus filhos...
e um 'podia ter sido'.
Hoje doeu.
Mas passa.
Obrigado Santo Antonio, São João, São Pedro.
Todos os santos ajudaram, o céu abriu e a generosidade do povo transbordou.
Meu mais profundo desculpa aos que levaram sorrisos e sardas, gravatas e chitas,
hoje doeu.
Mas passa.

21 comentários:

... disse...

Rô, vc foi, hj, um instrumento muito valioso para mostrar a REAL situação q estamos vivendo a toda uma geração q está aí...Se formando, sabe-se lá com quais ideais, bases, valores... exemplos estranhos, diferentes, talvez errados.... Vai saber? Mas o importante disso tudo é q foi VOCÊ o instrumento usado para dar exemplo aos que estão por vir... Isso, meu caro, não tem preço.... E isso vai doer sim... Mas na cabeça daqueles que passam uma vida em campanha para conseguir chegar perto de tal façanha... Siga em frente... e com a cabeça muuuuito erguida! ... Vc não precisa entrar em "campanha" para se fazer ouvir.... Seus atos, as vezes, abstratos e talvez radicais, mostram que ainda existe verdade, justiça e amor... pleno... Nesse mundo doido que insistem em "moldar".... HOJE, VC, RODRIGO, FOI O ESCOLHIDO... PARA MOSTRAR A UMA MULTIDÃO DE PESSOAS QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. Peace, love and tendernesss. O melhor, para nós, que o admiramos, é saber que a sua dor, virou força...E vai virar muito mais...

Maria Carolina Portugal disse...

doeu em todos nós que entendemos o espirito do bailinho, rockinho, arraialzinho... Tava tudo lindo; as pessoas na fila, as barraquinhas, o tempo, o clima... Amigos que vem de longe entenderam e prometeram voltar num próximo, porque vão haver próximos.

Estamos aqui, bailantes e sorridentes esperando o próximo!

R Camelo disse...

Forçae Rodrigão e equipe!! E nada como o dia seguinte pq hj TEM Rockinho!!!!!

cecilia disse...

Liga não Digo! Muitos Bailinhos, Arraiazinhos, Rockinhos ainda virão! Isso tudo que aconteceu é muito chato, mas mostra que tem muita gente que te respeita e te ama muito!!
um beijo grande,
cecilia(prima,filha tia Sarita)
PS: tava querendo te dar um abraço ontem, mas achei melhor te deixar sossegado. Fica um abraço muito carinhoso virtual!!

Anônimo disse...

NÃO HOUVE FESTA JUNINA no Estadio do Remo da Lagoa. As pessoas começaram a chegar por volta das 16horas e aguaradaram até às 20horas, quando foi cominucado que não haveira mais festa. O Rodrigo Pena, organizador do evento, mostrou completa irresponsabilidade, imaturidade e falta de competência. Por volta das 19horas veio à porta do evento, onde parte das 300 pessoas presentes aguardavam com seus convites comprados por 50 reais em pontos de venda, e informal que a festa havia sido embargada mas que uma liminar já havia sido expedida e a festa ia acontecer. Disse tambem que quem nao havia comprado o convite poderia entrar de graça e os que ja haviam comprado iriam dividir o prejuizo com ele!!! E ainda gritou para que quem estivesse insatisfeito "Para vazar". Por volta das 20horas algumas pessoas conseguiram entrar (com a permissao dos segunranças do evento e sem nenhuma invasão, conforme falado pelo proprio Pena em mais um de seus devaneios) e minutos após o desastroso Pena veio mais uma vez ao microfone e entao comunicou que a festa estava cancelada. Felizmente após 3 horas de espera e falsas expectativas consegui meu dinheiro de volta, UNICA atitude correta dos realizadores desse evento. E esses atores e atrizes que estiveram por la foram os unicos autorizados a entrar na festa, que contava com menos de 50 pessoas la dentro, mostrando clara falta de honestidade por parte da produção do evento.

Quem ja passou pelo empurra-empurra do Bailinho tambem nao poderia esperar nada diferente desse despreparada e sem-noção do Rodrigo Pena.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como será o esquema para a devolução do dinheiro daqueles que compraram o ingresso antecipadamente. Vocês poderiam divulgar neste blog as informações, por favor?

Muito obrigada.

Élly disse...

VE SE ELES EMBARGAM BAILES FUNKS NOJENTOS.
FESTA DE TRAFICANTES E BANDIDOS DE TODA ESPÉCIE???????


Boa sorte
Faça aqui em São Paulo ou outro lugar de "mais confiança"!!
beijos
http://fernandalimaguria.blogspot.com

Anônimo disse...

Não consigo entender como pessoas desinformadas entram no blog do bailinho para deixar uma mensagem acusando a produção do evento de despreparo, sem saber da real. Eu estava lá, no meio da multidão, e ouvi quando o Rodrigo, que estava sobre pressão, disse a uma criatura mal educada, que se ela não estava satisfeita, que era para ela pegar o dinheiro dela e vazar. Essa mulher, sem sensibilidade alguma, deveria ser barrada para sempre do Bailinho. Ela mostrou ignorância, falta de educação e não queremos pessoas com esse astral nesta festa que é de paz e energia boa. Aos que falam sem saber o que realmente aconteceu e apontam o dedo cometendo injustiça, o nosso maior desprezo... Elas se esquecem de agradecer as criadores do evento, o único que ainda consegue reunir pessoas bacanas no Rio de janeiro. Rodrigo, estou com vc: Quem não gostou...Vazaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Achei de uma extrema deselegancia o organizador do evento ter gritado para uma moça que pedia explicaçoes sobre o ingresso já comprado para ela `VAZAR` dali. Não tinha necessidade disso. Acho que seria educado por parte do Rodrigo postar um pedido de desculpa público. Tudo bem que problemas alheios à vontade dele impediram a festa, mas daí para gritar em alto e bom tom para a menina VAZAR??? Foi legal isso???? Nunca mais vou em qq. outro evento desse.

Bailinho disse...

sim, eu disse sim que a festa ia acontecer. errei sim, naquele momento me foi informado por gente nossa que estava no forum, tentando desesperadamente conseguir a liminar para que a festa fosse realizada, que a liminar já estava sendo redigida pelo escrivão de plantão e seguiria correndo para o local da festa. mas a demora foi ficando insustentável. disse tambem que nao seria mais cobrado o ingresso e quem já tivesse pago seria (e será) ressarcido. ainda ontem, no local, a maioria dos ingressos foram, sim, devolvidos. caro anonimo tambem confirmo que tenha dito 'vaza', mas exclusivamente a uma senhorita que parecia nao entender que ela seria ressarcida do prejuizo e se nao foi, será. e no mais só poderia pedir desculpas pelo desconforto causado pelo inesperado embargo da festa. mas nada parecia acalma-la. como se fossemos culpados até mesmo pela chuva que ameaçøu cair e nao caiu. minha cara, nao sei se vc reparou mas fomos todos surpreendidos pela cagada que aconteceu, ninguem aqui premeditou o acontecido, entao, fora devolver seu dinheiro só poderia pedir desculpas.
sim, houve sim invasão. nao, nao entraram só 'famosos', mas amigos que chegaram cedo e/ou vieram se solidariezar conosco. muitos famosos ficaram de fora, assim como amigos, conhecidos e desconhecidos meus.
e se o empurra empurra do bailinho te parecia incompetencia e tamanha irresponsabilidade nossa, porque voltou a uma festa da mesma equipe? e porque aguardou tanto na porta ontem, diante de tanto caos? nao seria, tambem, essa perene necessidade do carioca, ser humano, sei lá, de quando contrariado agir de forma violenta e abusar do direito de contestar??!!!
imaginamos, todos da producao, que se alguem vai a uma festa nossa é por estar a procura de diversão e não para ser aviltado.e entenda que se o circo fechou as portas é por motivo de força maior.
obrigado.

Bailinho disse...

bom,
quanto a devolução do dinheiro referente a ingressos vendidos antecipadamente, garanto, fiquem tranquilos. amanha, segunda feira, teremos uma reunião com a tickettronic, responsavel pela venda antecipada. cada centavo será devolvido. prometo amanha informar a melhor forma de fazermos isso. mas para qualquer duvida, basta escrever para o email producao@bailinho.com deixando telefone ou email e entraremos em contato o mais rapido possivel.
mais uma vez, mil desculpas pelo transtorno.
obrigado.

Anônimo disse...

RODRIGO VOCÊ É FODA!!!!!!!! SÓ NÃO GOSTO DAS CIAS QUE ANDA ANDANDO. ABRE SEU OLHO RAPÁ! SORTE E SUCESSO!

Candida disse...

Rodrigo, Realmente um absurdo...eu que vivo nesse infernal "mundo das leis" entendo perfeitamente voce e digo "policia para quem precisa de policia" !!!
Eu estava lá, eu é meu capirinha Pedro... de bigode e sardas.... assim voltamos... mas lamentei sim, lamentei porque sabemos o quanto voce trabalha para que os "bailinhos" sejam sempre o nosso melhor programa. E são... e dessa vez eu ia com meu Pedro rsrs...então era uma "bailança sô"...rsrsr
Não se apoquente não.... sacode a poeira. Estaremos lá na proxima!!
Como dizem la na minha terra "não podemos nos entregar pros home" !!!
Beijos,
Candida Terra

Joana * realizo disse...

uma vez bailinho, sempre bailinho, Arraialzinho, rockinho, jardinzinho..tudo!

AXÉ MEU REI
na hora do fogo todo mundo fica no pânico mesmo, os convidados querem suas 50 pratas, tua produção toma um prejuízo enorme pela divulga, montagem, equipe, etc
A VIDA NUM É BRINQUEDO
às vezes a gente cai mesmo

TAMU JUNTO, tomem fôlego, se assegurem com antecedência para o próximo e bota vela no altarzinho!!!

bejo com cafuné na turma do meu Bailinho! jô

Anônimo disse...

Anda andando...
aff maria!!

Lua Barros disse...

Quero nem saber o que foi que aconteceu. Deixo apenas um beijo solidário e saudoso, direto do Recife, com gosto de São João.

Rodrigo Pian disse...

Prezado Rodrigo,

Meu nome é Rodrigo Pian, sou da Subprefeitura da Zona Sul, trabalho na IV Região Administrativa e sou assessor do Bruno Ramos, Subprefeito.

Não estive envolvido diretamente no embargo ao seu evento, já que sou responsável apenas pelos bairros que vão do Catete até a Urca, não tendo sob a minha responsabilidade a Lagoa, local de realização do Arraialzinho.

Em nossa reunião matinal na Subprefeitura, o cancelamento de seu evento foi o tópico mais discutido.

Por tudo o que foi passado (e tive o cuidado de ler também o Registro de Ocorrência feito na DP), acredito que você tenha se descuidado um pouco no que tange as autorizações para a devida realização do Arraialzinho.

Nas pouquíssimas vezes que tive que organizar um evento, vi o quanto é dificil esse tipo de tarefa. São muitas as coisas que temos que tomar conta e, vez ou outra, acabamos por nos descuidar desse ou daquele ponto. (Digo isso pq também li você alegando um pouco de ingenuidade quanto à seleçao do local e demais pormenores da organização).

Sei que a essa altura, qualquer argumento de nossa parte possa não ser muito bem vindo, mas garanto a você que não somos um bando de garotos autoritários e intransigentes, nem muito menos uma corja, como você escreveu em seu blog.

Caso essa situação tivesse acontecido dentro da minha área de responsabilidade, eu teria agido exatamente da mesma maneira que meu colega Bernardo Carvalho (Administrador Regional), sob a coordenação de nosso chefe, Bruno Ramos (Subprefeito), agiu.

O bailinho (e suas vertentes) é, sem sombra de dúvidas, um fôlego para essa night carioca tão falida e fadada as mesmices de sempre.

Não será esta Subprefeitura nem nenhum outro departamento de nossa gestão municipal a ser contra quem fomenta e divulga o que temos de melhor.

O episódio de ontem não deve te desestimular nem muito menos arranhar seu relacionamento com os órgãos públicos competentes para a realização de um evento.


A Subprefeitura da Zona Sul permanece de portas abertas para o diálogo.

Um abraço,

Rodrigo Pian
Subprefeitura da Zona Sul
rodrigosubprefeiturazs@gmail.com

Bailinho disse...

obrigado, Rodrigo, pelo respeito em suas palavras.
Acho, sim, que foi tudo uma grande tristeza. mas aceito suas críticas. não quero nem nunca quis ofender ninguem, seja governo, vizinhança, cidadão ou quem quer que seja.entendo tambem que uma sociedade precisa de regras e leis claras para um mínimo convívio saudavel. mas fica dificil entender que eu nao poderia vender salsichao a uma criança, pois estava proibido de abrir o bar e a festa, mas lá fora um ambulante vendia o mesmo produto livremente. dificil entender que um evento que empregava direta ou indiretamente 200 pessoas, com forró e nao eletronico e com tratamento acustico previamente pensado, um evento que cultua nossa cultura, que terminaria no horário adequado pro conforto da vizinhança, que foi idealizado como um programa familiar, pais com seus filhos brincariam juntos, e mesmo assim éramos uma ameaça a ordem publica.
espero sim, que o diálogo seja melhor entre poder publico e cidadão. e agradeço o incentivo, fique tranquilo o que não nos mata, nos fortalec. Nada vai me desistimular, muito pelo contrário.
abraço
R.

Anônimo disse...

abaixo essa burocracia infernal que é liberar qq tipo de evento no rio de janeiro!!!!!
por essas e outras que muitos eventos estão partindo para outros mares!!!!
Meu total apoio Rodrigo!
Essas Sub prefeituras parecem mais cabides de emprego do que alternativa para facilitar a vida para os cariocas produtores!!!

Anônimo disse...

Amote forever e a vida continua.
E o próximo? para quando?

Robustecer-se e vai.
Aguardamos anciosos, não muito, porque tu sabe q tudo demais é. Pois bem, já foi.
Alerta, alerta!! A sua energia necessita de iguais e melhores por perto, então, cuide-se e atento aos seres q por perto estão.
Esteja sempre bem!!
Paz força e SUCESSOS.

Anônimo disse...

Uuuuiiii, anonimo, vc pegou num ponto... Assino embaixo! Anonimamente, claro! Muita atenção a seres sanguessugas de energia! Muita atenção aos que se apoiam, vc precisa que TE apoiem.