quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Bailinho é Gabeira dos pés a cabeça!!

Bóra, Rio!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou viver 10, vou viver 100, vou viver 1000 e já estou vivendo muito bem sem vc...!!!! Paes, sou Gabeira.

Eclipse Oculto
Caetano Veloso
Composição: Caetano Veloso

Nosso amor
Não deu certo
Gargalhadas e lágrimas
De perto
Fomos quase nada
Tipo de amor
Que não pode dar certo
Na luz da manhã
E desperdiçamos
Os blues do Djavan...

Demasiadas palavras
Fraco impulso de vida
Travada a mente na ideologia
E o corpo não agia
Como se o coração
Tivesse antes que optar
Entre o inseto e o inseticida...

Não me queixo
Eu não soube te amar(RIO)
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?GABEIRA)


Como nunca se mostra
O outro lado da lua
Eu desejo viajar
Do outro lado da sua
Meu coração
Galinha de leão
Não quer mais
Amarrar frustação
O eclipse oculto
Na luz do verão...

Mas bem que nós
Fomos muito felizes
Só durante o prelúdio
Gargalhadas e lágrimas
Até irmos pro estúdio
Mas na hora da cama
Nada pintou direito
É minha cara falar
Não sou proveito
Sou pura fama....

Não me queixo
Eu não soube te amar(RIO)
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?(GABEIRA)

Nada tem que dar certo
Nosso amor é bonito
Só não disse ao que veio
Atrasado e aflito
E paramos no meio
Sem saber os desejos
Aonde é que iam dar
E aquele projeto
Ainda estará no ar...

Não quero que você
Fique fera comigo
Quero ser seu amor
Quero ser seu amigo
Quero que tudo saia
Como som de Tim Maia
Sem grilos de mim
Sem desespero
Sem tédio, sem fim...

Não me queixo
Eu não soube te amar(RIO)
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?GABEIRA)

Anônimo disse...

saiba mais sobre Fernando Gabeira , entre site revista TRIP e veja a entrevista dada por ele:
http://revistatrip.uol.com.br/117/negras/02.htm , voce vai adora.

Anônimo disse...

Sr. Fernando Gabeira,
Eu sou uma mãe, carioca, de 44 anos. Nasci e cresci em Copacabana, casei e fui morar em Botafogo. Lá nasceu Camila, hoje com 18 anos. O último dia em que vi minha filha foi quinta passada, dia 2. E assim tem sido minha vida.
Ela chega em casa suja, às vezes com hematoma. Chora. Pede para eu interná-la. E, no dia seguinte, foge de novo. Camila é viciada desde os 16. Há dois anos eu perco minha filha para a droga um pouquinho por dia.
O senhor sabe o que é ver uma menina que veio de dentro de mim chegar em casa com um roxo no rosto?
O senhor sabe o que é descobrir que sua filha roubou coisa da irmã para evitar apanhar mais na rua? Minha filha apanhou de traficante. Minha filha me roubou.
Minha filha fica 5, 7 dias sumida. Eu não sei como anda a saúde dela, não sei se abusaram dela, não sei quanto tempo ela vai viver assim. Minha família está destruída. Todos nós estamos morrendo junto com ela.
Eu sei que cada um tem a opinião que quiser, mas como o senhor pode ser favorável à maconha? Eu tenho 44 anos e acompanhei parte dessa "atitude política" que era usar droga até os anos 80. Eu sou uma pessoa esclarecida.
E é como pessoa esclarecida e mãe que pergunto como o senhor é capaz de defender a maconha?
Tudo que o jovem precisa para experimentar é de uma figura como a sua.
O "coroa cabeça" que curtiu a juventude, fez o que quis, experimentou tudo, defendeu a bandeira o quanto quis e, hoje, simplesmente desliga esse passado e sai dessa como o queridinho, o autêntico, o vencedor.
Que vencedor o senhor é? Talvez o senhor nunca tenha entendido que sua vaidade de ser o
porta-voz dessa "causa", possa ter custado um preço alto demais para várias famílias. Quantos "baseadinhos" inocentes não levaram meninos e meninas para um caminho sem volta? A pessoa que consegue ser usuária de droga sem se viciar devia entender que é uma exceção e que, por isso, não pode ter a droga como bandeira.
Droga pode até ser uma escolha pessoal, como o senhor defende. Mas não pode ser bandeira de ninguém! O senhor tem que agradecer a Deus por não ter ficado dependente e não pode tratar o assunto com a irresponsabilidade que tratou ao longo de anos. Como se maconha fosse uma brincadeirinha, um cigarrinho inofensivo, o apito no posto 9. Pode ser para o senhor. Pode ser para meia dúzia. Mas se não foi para um, isso já é crueldade. Ou o senhor não sabia que há os que morrem pela droga.
Seja de overdose, seja de tiro, seja de alguma doença ligada. Talvez o senhor não tenha noção do que é ir dormir sabendo que, naquele momento, sua filha está entregue à sorte. Não posso aceitar que minha cidade considere a possibilidade de ter, como prefeito, uma pessoa que ajudou a formar a opinião de muitos jovens, durante anos, sem se dar conta da destruição de tantos filhos, mães e pais pela droga.
O senhor tem o meu respeito. Mas sinceramente não tem minha admiração nem meu voto. Ana Maria Beatriz

Anônimo disse...

Ana Maria Beatriz de quê? Perdeu a filha pra maconha, Ana Maria? Que coisa, hein?

Aliás, cite apenas uma vez algo que o Gabeira tenha falado sobre drogas durante a campanha, ou antes, e explique o que foi que ele disse.

A senhora, Ana Maria, se existe é uma senhora mentirosa e sem vergonha na cara de fazer campanha para o eduardo paes nestes termos. Isso é crime, dona Ana Maria, dá cadeia e pode prejudicar o candidato que pagou a senhora para espalhar estas asneiras. Deveria ter vergonha. Se de fato tiver filhos, sugiro que deixe de ser mau-carater ao ponto de ensinar o crime e a irresponsabilidade a elas e evitar que a "Camila" da próxima vez que venha, tenha que falar com a "mãe" por entre grades de aço da penitenciária.
PF.