quinta-feira, 17 de julho de 2008

"-O tempo da respiração-
Bailinho respira o AGORA...
(“Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer.”)

Em dezembro respiramos os primeiros amigos chegando, tínhamos vista para o mar...
A penteadeira de puta era bem mais de quinta, mas o nosso querido Dono do Bailinho orava com fé a São Sebastião. E Ele ouviu, como um bom Carioca. E depois que o Protetor escutou, parece que divulgou para todas as Tribos do verão fluminense.
Atravessou o verão.
Mudou de lugar.
Várias Luas Cheias!
O ar foi diminuindo, a respiração foi tendo outro tempo e mais amigos dos amigos, dos colegas, dos ficantes, dos casos, os novos amigos dos amigos, os exs das amigas foram sabendo do Bailinho e mudando o habito do Domingo.
(Eu sei que algum putanheiro começou a levar as loiras, mas todos os citados acima, do sexo masculino deram uma olhadinha.)
Todos os que freqüentaram assiduamente o Bailinho foram se transformando em pessoas mais bonitas e interessantes. Na respiração um êxtase, que ia se transformando em alienação, todos se entregaram a pista. Lacunas na memória, de vários champagnes, devassas, vodka de cada viciado no Bailinho.
Agora que parou observo que a mudança de hábito, não era uma coisa do Domingo, mas da semana. Segunda sem ressaca, terça sem álbum de fotos na caixa de entrada, a quarta ninguém vai começar a comentar quem é o Dj convidado do Domingo, na quinta ninguém vai confirmar a lista amiga, na sexta ninguém vai pensar com que “roupa que eu vou”, no sábado não vai precisar dormir cedo para se guardar para o Domingo...
E o Domingo ainda não tem como prever!
Boa noite, até já! Ah, até já!
"
(Fran Fillon, tem cadeira cativa bem atrás do gol, vitalícia, sabe tudo e nao lembra de nada, como os melhores!)

2 comentários:

tatá. disse...

e assim a primeira temporada cumpre o seu papel de arrancar sorrisos e palavras:caralho, isso aqui é o melhor lugar pra dançar,ha muito tempo não danço assim. - me confidenciou uma bailante assídua.

Angela disse...

DUENDES!
façam o bailinho voltar!