domingo, 6 de julho de 2008

"
'Somos todos tão bobos, Maria. Praticamos uma ação trivial e temos a presunção petulante de esperar dela grandes conseqüências. Quando Alice comeu o bolo, e não cresceu de tamanho, ficou no maior dos espantos. Apesar de ser isso o que acontece, geralmente, às pessoas que comem bolo. O mundo nasceu das necesidades, minha amada. O caos, ou o Senhor. E cuidado, Maria, com as grandes ocasiões - A vida enganou a vida, o homem enganou o homem.
Por isso, agora, organizei meu sofrimento ao sofrimento de todos: Se multipliquei a minha dor, também multipliquei a minha esperança.
Algum deus em mim persiste, mas não soube decidir entre a lua que vemos e a lua que existe.
Lobisomem, sou arrogante às sextas-feiras, menos quando é lua cheia.
Não sei muito dos modernos…. Até as prostitutas falham nos seus propósitos, incapazes de impedir que o comércio se deixe corromper pelo amor……..O amor.
Foge, Maria, polida mas energicamente, dos homens e das mulheres que suspiram e dizem: "Minha vida daria um romance!" Sobretudo dos homens. Uns chatos irremediáveis.
A vida não vale uma crônica.
é....
O diabo da escola da vida é a bagunça do método pedagógico.
"


Paulo

3 comentários:

bruna disse...

Tive que plagiar o problema do sistema educacional, é maravilhoso. Mas dei o crédito - seumartin.blogspot.com

Bailinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Super disse...

transformar a a novela da vida dela num conto.

e mostra a ele que atrás das cortinas não tem nada de mais.

vive! só isso. já é bastante.